quinta-feira, 12 de junho de 2008

Entrando na onda do google

O Google traz para os seus usuários inovações constantes. Essa é a justificativa para ser tão escolhido entre a maioria das pessoas que navegam na internet.

São mais de 100 milhões de consultas diárias, já que as informações do mundo todo são facilmente encontradas no Google. Basta digitar a palavra que se quer saber e em um clique, um leque de informações se abre na nossa frente.

Juliana Grangeiro, estudante de Publicidade e Propaganda da Universidade de Fortaleza utiliza bastante as ferramentas do Google para fazer seus trabalhos dentro e fora da faculdade e pode falar com autoridade sobre o assunto.

1. Quais são as ferramentas do Google você conhece?

Bem, conheço algumas como:Google Earth, Orkut, Google Pesquisa, Google Acadêmico e o Google Tradutor.

2. E quais dessas ferramentas você mais utiliza para a sua faculdade e para o seu trabalho?
Eu utilizo o Google Pesquisa para achar artigos, textos e imagens para os meus trabalhos universitários. Também utilizo o Google Acadêmico para essa função. Já o Google tradutor, utilizo quando tenho que ler textos em outros idiomas que eu não sei. É prático e rápido.

3. Por que você prefere utilizar o Google a outros sites com as mesmas funções ou funções semelhantes?
Eu prefiro utilizar o Google porque é um site tradicional, que eu confio e também por ele atender muito bem às minhas necessidades.

4. Por que você acha que o Google é tão procurado?
Porque ele tem uma grande divulgação quem vem sendo feitas desde seu começo, e pelas facilidades de suas ferramentas. O Google também se preocupa com o que seus usuários estão precisando, por isso criam ferramentas interessantes e bastante úteis.

5. Você tem algo que não gosta no Google? Não, para mim, o Google está suprindo as minhas necessidades. Suas ferramentas são sempre atualizadas. Esse também é o diferencial do Google, a atualidade.

Nenhum comentário: